quinta-feira, 17 de maio de 2007

Últimas expectativas

Por Camilla Maia


Depois de tanto treino, chegou a hora de os delegados mostrarem o que aprenderam. Após dias de preparação, os participantes só podem esperar e torcer para que todo o esforço e dedicação sejam recompensados por um ótimo desempenho na simulação.

Os calouros estão eufóricos, atentos a cada novo detalhe para que nada passe despercebido. Já os delegados que já participaram outras vezes estão ansiosos para fazer o que mais gostam: debater. No entanto, nenhum dos dois grupos esconde o frio na barriga antes do começo do evento. "Apesar de estar nervosa, espero que eu consiga expressar a posição do meu país com clareza. Desejo também poder exercitar minha tática de negociação, tornando-me aliada da maior quantidade de países possível", afirmou Lilah Fialho, delegada do Comitê Econômico e Financeiro (ECOFIN).

Os delegados, no entanto, nada devem temer. Estar confiante na preparação feita é o primeiro passo para se sair bem nos debates. No mais, a experiência deve ser vista como um aprendizado e não como uma competição para decidir quem é o melhor.

Nenhum comentário: